terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Casa Florida

Falando de flores.


Gerânios

Para deixar a casa florida o ano todo é importante saber que as plantas têm um ciclo de vida. Este ciclo é regido pelo tempo, através das estações do ano com seus períodos de calor, chuva,
baixa umidade e frio.

Flor da Azulzinha

Também é importante saber que algumas plantas são perenes, duram muitos anos. Outras têm ciclo de vida curto e perecem em poucos meses. Seu ciclo de vida resume-se à nascer, crescer, dar flores e frutos e morrer.


Kalanchoes

Muitas vezes as pessoas se queixam que mataram uma planta, 
mas pode ser simplesmente que a espécie tenha cumprido seu ciclo. 

Para manter a casa florida é preciso observar quais as plantas que florescem nas quatro estações, lembrando que esse ciclo não funciona com exatidão.


Amor perfeito

Então para saber quais são as flores da estação comece a visitar floriculturas e ver o que está florido. É possível observar isso também nos canteiros da cidade ou nos shoppings. 


Kalanchoes, crisântemos, violetas, são exemplos de plantas que florescem o ano todo. Colocadas em ambientes internos, harmonizam e alegram espaços. Duram até dois meses floridas.


Rabinho de gato


Existem algumas espécies que são mais rústicas, indicadas para jardineiras e canteiros, dão flores o ano todo como azulzinha, onze horas, gerânios, rabinho de gato...


Bola belga

Para manter a casa florida o ano todo deixo algumas dicas:

- tenha um cachepô onde possa colocar vasos de flores da época. Elas duram floridas de um a dois meses em ambiente interno ou meia sobra. Após esse período e, respeitando o ciclo da vida, faça compostagem com a planta e coloque outra no lugar.

- para jardineiras a dica é replantar os vasinhos com flores, colocando terra adubada. Elas vão durar mais desse modo. Depois é só proceder da mesma maneira anterior.

- a rega é muito importante. Flores gostam de umidade mas não encharcamento. 




Compartilho algumas espécies que possuem belas flores:


VERÃO
OUTONO
INVERNO
PRIMAVERA
Zínia
Flor de maio
Amor perfeito
Agapanto
Margarida
Bacopá
Azaleia
Rosa trepadeira
Camarão amarelo
Lírio
Boca de leão
Begônias
Ipomeia rubra
Planta batom
Ciclame
Amarílis
Hortênsia
Jasmins
Marianinha
Jasmim sambac
Flor canhota
Camélia
Prímula
Crossandra








Nenhum comentário:

Postar um comentário